A Expo Macaé 2025 encerrou sua programação com números expressivos que reforçam sua importância para o agronegócio no Norte Fluminense. Entre os dias 24 e 29 de julho, o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha recebeu cerca de 300 mil visitantes, movimentando R$ 24 milhões na economia local.
Com foco na valorização da agropecuária, agricultura familiar e turismo rural, a feira apresentou um crescimento de 20% nos negócios do setor agro em relação à edição anterior. No leilão bovino, por exemplo, foram negociados R$ 1,5 milhão, somando-se a outras transações que impactaram diretamente produtores, comerciantes e a cadeia produtiva da região.
O evento reuniu mais de 660 animais — entre bovinos, equinos, ovinos e caprinos — em exposições, julgamentos de raças, concursos leiteiros e leilões. A programação também incluiu a tradicional Festa do Laço e o Espaço do Produtor, que destacou o trabalho de cooperativas e empreendedores da agricultura familiar.
Além do agronegócio, a Expo Macaé ofereceu seis shows de artistas nacionais, apresentações de talentos locais e atividades para toda a família, como parque temático e fazendinha educativa.
Segundo a Secretaria de Agroeconomia, a próxima edição promete ampliar as atividades ligadas a bovinos e equinos, aprimorando ainda mais a experiência para produtores e visitantes.
— A Expo Macaé reafirma, assim, seu papel estratégico na promoção do desenvolvimento rural sustentável, geração de renda e fortalecimento do vínculo entre campo e cidade – comentou o secretário de Agroeconomia, Carlos Paes.