Sabe aquela máxima de que “nada é por acaso”? Então, a história do Balli Sushi, de Macaé, reafirma bem isso. Em 2018, Mariana Mesquita Allevato, deixou de trabalhar no setor offshore, com planos de empreender em algo que pudesse conciliar e se dedicar ao baby, que estava a caminho. Com a pandemia, a visionária, com característica imperativa e dinâmica, decidiu investir na área gastronômica e preparar risotos em casa, para vender no seu condomínio e região, por meio de delivery. Isso tudo com o apoio do marido Pedro Allevato, que também gostava de cozinhar e se dedicava ao que viria a ser o novo negócio da família. Deu super certo, as pessoas aprovaram o tempero e a clientela aumentava a cada dia.
Como “nada é por acaso”, só para deixar mais claro, durante uma viagem à Indonésia, o casal conheceu o Poke, um prato tipicamente havaiano, e se apaixonou. Resolveram inserir a novidade no cardápio, com o nome “Pic-Poke”, em homenagem ao apelido carinhoso, Pic, dado pela Mariana ao marido. A aceitação dos clientes foi unânime e surpreendente, a ponto de incentivá-los a oferecer comida japonesa. Com tanto clamor, Pedro começou a fazer um curso de comida oriental. E a cada prato, desenvolvia suas habilidades e suas principais características, perfeccionista e detalhista.
Com os clientes já fidelizados, a fama do delivery ultrapassou a guarita do condomínio e se espalhou por diversos bairros de Macaé. Os pedidos começaram a multiplicar e não teve jeito, a pequena empresa Bella Cozinha Terapia, que começou realmente como uma terapia, cresceu e foi necessário a contratação dos primeiros funcionários e começaram a procurar um ponto fixo, descolado e original. Em março de 2021, surgiu o Balli Sushi & Bowls, montado em um container na Villa Gourmet, na entrada da Praia do Pecado, com uma arquitetura maravilhosa, assinada pela arquiteta Tamires Mesquita. Atualmente, a casa comporta 80 pessoas, e conta com 10 colaboradores. Os pratos são uma verdadeira obras de arte, visualmente falando, em detalhes com flores comestíveis e frutas, além é claro, do sabor inigualável.
O rodízio japonês funciona todas as terças, quintas-feiras e domingo, à noite, com um menu completo, com variedade de sashimis, makimonos, gunkans, tepam de peixe branco, yakisoba, hots e sobremesas. Para surpreender o cliente, o sushiman cria um prato especial na hora, para cada mesa.
A direção da casa prioriza fomentar a economia local, buscando prestigiar fornecedores da região. Os pratos de cerâmica são produzidos aqui na região, assim como as flores comestíveis, cogumelos e os peixes.
Entre os dias 18 e 24 de junho, o Balli estará em festa, comemorando os seus 2 anos, em espaço físico. Várias ações especiais farão parte da programação. Inclusive, os clientes vão poder montar seus próprios combos. O melhor combinado vai entrar no cardápio com nome do cliente, que também vai ganhar cashback, por meio de cupons de desconto com seu nome. Haverá dose dupla de drink, música ao vivo e muito mais.
Mariana revelou uma novidade ao Rotas RJ. Em julho, será inaugurado o Balli Bistrô, La Villa, no Vale dos Cristais. Será uma pegada diferente, com um cardápio bem menor, porém com outras opções, além de japonês.
O Balli funciona de terça a domingo, sendo de terça a sexta, das 18h às 23h, e ao sábado e domingo, das 12h às 23h. As reservas e o delivery podem ser feitos pelo Whatsapp: 22 98129-8728 ou pelo Instagram: @balli_sushi.










